img-prog

O software irá auxiliar e automatizar todas as atividades diárias da equipe responsável por analisar o desempenho de indicadores de mercado, estas análises serão realizadas através de informações fornecidas por institutos de pesquisa de mercado, podendo variar entre análise de desempenho de clientes com relação ao MarketShare, Volumes, Faturamento, Estoques, índices de margem de contribuição etc.

Com base nestes indicadores o cliente pode fornecer informações para criar promoções, descontos e também o desenvolvimento de novos produtos, tendo o controle na geração de tabelas de preços para todos os segmentos, clientes, regiões etc.

A necessidade do cliente

Devido à importância das atividades realizadas por essa equipe e pelo grande volume de dados a serem processados a necessidade de que esses processos sejam realizados de forma ágil e rápida é grande e este software irá gerar todas as informações necessárias para analise e auxilio na tomada de decisões.

Solução proposta

Com grande volume de dados (cerca de 200 milhões de registros), a não padronização de informações externas (fontes dos institutos de pesquisa de mercado) e a complexidade de cálculos dos indicadores e índices, a solução adotada por nossa equipe foi utilizar ferramentas mais robustas para banco de dados neste caso o MSSQL e para front-end MS-Excel em uma estrutura de arquivos reduzidos para ocupar menos memória, uma vez que estaria sendo alocada para as consultas do banco de dados.

O design contribuiu e muito para a agilidade na navegação do software, analise e visual agradável, ou seja, a usabilidade foi um ponto de destaque.

Ganho em produtividade para o cliente

A produtividade adquirida após a implementação da solução foi grande, uma vez que vários processos antes feitos manualmente agora passaram a ser automatizados.

O fato de utilizar muitos dados corporativos com o armazenamento de todas as informações relacionadas à equipe, o software ofereceu maior integridade das informações, redução de arquivos.

Disponibilizamos diversos indicadores em Dashboard com gráficos e tabelas padronizadas e totalmente interativas o que potencializou e facilitou em muito as análises, bem como uma maior riqueza de detalhes de informações para os departamentos, comercial e marketing.

Com estas otimizações e padronizações todo o tempo economizado foi direcionado para a realização de novas atividades da equipe, foi contemplado também em seu desenvolvimento um Simulador de Cenários onde os usuários poderiam criar situações para simular, por exemplo, (a margem de contribuição se aumentar 2,5% o preço de um determinado produto, na região Sudeste, no estado de São Paulo, na cidade de Campinas, na Rede do Supermercado X, na loja do Centro, com aumento de volume de 10%).

Este tipo analise anteriormente demandaria alguns dias para ser feita e com pouca precisão, mas com o simulador hoje essa mesma análise é realizada em alguns minutos, permitindo ajustes imediatos nas políticas de preço, descontos, promoção etc.

Finalização do projeto

Seguindo o padrão de outros projetos, foram realizadas várias reuniões e testes com a equipe participante para que pudessem ser alinhados os ajustes necessários durante o desenvolvimento e durante as etapas de homologação.

Provemos o treinamento de todos os usuários participantes, realizando a implementação junto aos usuários, configurações necessárias dos servidores em conjunto com a equipe de tecnologia do cliente e realização de Workshops com diversos convidados para apresentação da nova ferramenta.

Confira o que mais a Mondial está
fazendo nas redes sociais:

redes 01redes 02redes 03redes 04redes 05redes 06

Av Bernardino de Campos 98, 2º andar - Paraíso - São Paulo - SP | Central de Relacionamento: (11) 3853 4660 | e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Copyright Mondial Tecnologia em Informática Ltda. 2013 © Todos os direitos reservados Política de Privacidade Mapa do Site